Brasil marca presença no Festival Flamenco dos EUA

flamenco_eua

Cartaz realizado pela artista americana Nani Chacon.

Começa neste sábado (12) o Festival Flamenco Internacional de Albuquerque, maior evento de dança e e música flamenca dos Estados Unidos, e o de mais extensa programação fora da Espanha. Pela primeira vez o flamenco brasileiro estará representado pelas bailarinas Ale Kalaf, Clara Kutner e Eliane Carvalho na abertura do evento, que também contará com a participação especial da cantora Mayte Martín.

Em sua vigésima nona edição o festival apresenta cinco companhias espanholas, com interessante diversidade de propostas artísticas. Rocío Molina, Juana Amaya e Manuel Liñán; e pela primeira vez em Albuquerque: Pedro Córdoba e Antonio Molina “El Choro” irão oferecer workshops e apresentar produções próprias acompanhados por suas respectivas companhias.

Além dos espetáculos, o festival promove workshops de dança, violão e percussão flamenca e ainda outros cursos menos comuns como vestuário flamenco. Os valores dos cursos variam entre US$170 e US$300, com descontos para inscrições em grupo.  Mais informações em www.ffi29.org.

 

Publicar comentário