Um baile de moda: “Hecho pá Tí” por Maria D’Cajas

Desfile performático no Galpão da Dança, na noite de 31 de outubro, marca a estreia da nova coleção “Hecho pá Tí”, da estilista, figurinista e flamenca Maria D’Cajas

Misture a memória da Espanha, com uma pitada de Oriente e um perfume dos loucos anos 20 –e a coleção de moda “Hecho pá Ti” começa a tomar forma. Na nova linha autoral da marca D’Cajas, as peças vão do collant ao quimono. As cores partem do clássico noir, passando pelo rojo intenso e o laranja coral, sem esquecer do glamuroso gris com brilho, presente especialmente nos xales artesanais confeccionados pela mãe da estilista, a ceramista María Teresa Cajas Lermanda.

Foi com ela, e com a avó, mestra de alta-costura, que Maria D’Cajas deu as primeiras patadas no ofício. A nova coleção, contudo, vai além do vestuário para baile, arte que Maria domina lindamente, abrindo o leque para uma linha de sala de aula e outra mais habillé –que salta do palco para a noite, com uma “pegada atemporal”, como diz Maria. “A roupa é uma expressão de vida, de memória. Não sigo moda, sigo tendência. Vou misturando as ideias com referências de cinema, teatro, fotografia, e o que mais o momento pedir”, conta ela, sobre seu processo criativo.

O desfile de lançamento da Hecho pá tí, para convidados, vai acontecer neste sábado, 31 de outubro, no Galpão da Dança. Na passarela performática, entram em cena o bailaor Miguel Alonso, sete bailaoras, duas cantaoras, entre declamações e outras intervenções poéticas. “Será uma noite com algumas supresas para aguçar os sentidos”, diz Maria D’Cajas.

Saiba mais: www.dcajas.com.br

Publicar comentário