Os artistas flamencos Ana Marzagão, André Pimentel, Beto Angerosa, Carolina Zanforlin, Elsa Maia, Fernando de Marília, Jonas Ruedas, Miguel Alonso, Milene Muñoz, Priscila Grassi, Talita Sanchez, Vera Alejandra e Grupo Soniquete composto por Carol Robatini, Carlinhos Rowlands e Josy Martinez e outros ainda a confirmar, irão se apresentar juntos no Galpão da Dança em São Paulo em prol ao talentoso guitarrista Davi Caldeira que passará por uma cirurgia delicada e terá de se afastar por algum tempo de sua atividade profissional.
Davi Caldeira, filho de pai músico e guitarrista, iniciou sua carreira no flamenco ainda adolescente, como percussionista. Ao começar a se expressar com a guitarra flamenca, Davi revelou seu talento musical e criativo. Apresenta-se em diversas cidades do país e acompanha artistas nacionais e internacionais em tablados e espetáculos, além de tocar em aulas e ser conhecido e respeitado por profissionais, aprendizes e amantes do flamenco.
Ainda que alguns dos artistas envolvidos não possam comparecer, a mobilização foi muito bem aceita e será concretizada em uma noite única de flamenco da mais alta qualidade. O evento dará sequencia à serie de tablados iniciada este ano de 2015 em abril, como parte dos objetivos do Galpão da Dança.
TABLADO PARA DAVI CALDEIRA Sábado, 22 de agostoAbertura da Casa: 19h30 / Show: 20h30 Compre seu ingresso AQUI.
Sobre o GALPÃO DA DANÇA
Localizado em amplo espaço onde outrora funcionou um estúdio fotográfico e uma gráfica, na Zona Oeste de São Paulo, o Galpão oferece aulas para todos os níveis de aprendizado do flamenco. Com pouco mais de um ano de existência, é um local onde profissionais reúnem-se para conviver, ensaiar e se apresentar confortavelmente. Os sócios Beatriz Galves e Miguel Alonso oferecem um local onde estudantes apresentam seus bailes como se estivessem em um tablado, um tipo de vivência diferente dos espetáculos em teatro.
Parceiros de trabalho de longa data, para Beatriz e Miguel o Galpão é a concretização de um local de trabalho fundamentado na colaboração, respeito e profissionalismo. Miguel é bailarino, professor e coreógrafo com formação em Cuba, sua terra natal, e vive no Brasil desde 1999. Dirige e coreografa para o Grupo do Galpão da Dança, semi-profissional, cujos integrantes são professores e alunos do Galpão.