Nos dias 04 e 05 de maio acontece em São Paulo a 5ª Edição Feira Flamenca

A quinta edição da Feira Flamenca, uma das principais iniciativas para integração de profissionais, amadores e admiradores da Arte Flamenca do Brasil, terá como local o Clube Paineiras do Morumby, nos dias 04 e 05 de maio de 2013. O evento conta com diversas atividades em três salas de aula, palco e pátio externos, além de apresentações em teatro, tudo situado no clube, na Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo – SP.

Ao longo dos dois dias de evento, haverá 22 oficinas de dança e música flamencas a preços populares, ministradas por profissionais de diversos locais do país, com destaque às aulas da convidada carioca Maria Tereza Canário, do cubano Miguel Alonso e do percussionista Luciano Khatib, com instrumentos cedidos pelo fabricante Pithy. “A ideia é oferecer uma grande variedade de aulas que contribuam para a formação de bailarinos e músicos aficionados pelo Flamenco, de todos os níveis com valores acessíveis(…)” garante Ana Paula Campoy, uma das idealizadoras do evento.

A Feira Flamenca  trará ao público participante a oportunidade de conhecer as principais marcas de roupas, sapatos e acessórios do meio flamenco, com uma exposição e venda de produtos no pátio central do evento. Nesta área externa, o visitante também poderá desfrutar de uma praça de alimentação com comidas espanhola, natural e mexicana, além de diversas atrações gratuitas no palco externo, como:  juerga de professores, mostra de danças étnicas, tablado da Feira Flamenca, peña do Centro de Arte Flamenca de Campinas e entre outras atividades

O bailaor catalão Pedro Córdoba

Outra atração de grande prestígio é a presença do bailaor Pedro Córdoba quem vai ministrar workshops , aulas teóricas e atuará como solista convidado no Show Internacional no sábado . Com um currículo vasto, ele já trabalhou com Eva La Yerbabuena, Rafaela Carrasco, Javier Latorre, Vicente Amigo, Enrique Morente, Miguel Poveda e outros artistas mundialmente reconhecidos. Professor no centro flamenco “AMOR DE DIOS atua nos principais tablaos de Sevilla, Madri e Barcelona.

Uma novidade para 2013 será a inauguração da Biblioteca Flamenca, com livros e materiais inéditos de Flamenco, organizados por Ana Marzagão, bailaora recém-chegada da Espanha,  responsável pela Tertúlia Flamenca, cuja edição de maio será realizada durante a  Feira Flamenca. No mesmo espaço, haverá seção de autógrafos com Helena Muller e a apresentação do documentário “Bailaores” da italiana Albertina Pisano.

Os dois dias de evento fecham no Cineteatro. No sábado, a noite de gala com a participação dos espanhóis Pedro Córdoba e do cantaor Jesule de Utrera, dividindo a cena com Yuri Cayres, Conrado Gmeiner, Diego Zarcón, Luciano Khatib, Ana Marzagão, Ana Paula Campoy, Carolina da Mata, Carolina Zanforlim, Deborah Nefussi, Miguel Alonso e Priscila Grassi. Uma atração de muito profissionalismo e integração entre os artistas atuantes que promete emocionar o público presente. No domingo, a noite se encerra com a Mostra de Dança com a participação de grupos amadores e profissionais de todo o Brasil.

Confira a programação completa.

As representantes da Kabal Produções Artísticas, organizadora e idealizadora do evento, garantem um fim de semana de muita cultura e entretenimento a todos os participantes.

A entrada é gratuita. Pede-se a doação de alimentos não perecíveis para entidades carentes. As inscrições devem ser feitas no site www.feiraflamenca.com.br. Informações pelos e-mail feiraflamenca@feiraflamenca.com.br. A II Edição da Feira Flamenca tem como apoiadores: Paellas Pepe, Clube Paineiras do Morumby, Daniele Eloil – Fotografias, Solution Estruturas e IPIC – Incubadora de Projetos e Iniciativas Culturais. Como parceiros: Espaço STEPS, Cuadra Flamenca, Raies Dança e Teatro, Studio La Danse, Centro de Arte Flamenca de Campinas e Andressa Porto – Produtora de Ideias.

Fonte: KABAL – PRODUÇÕES ARTÍSTICAS 

A Kabal – Produções Artísticas é uma produtora especializada em eventos relacionados ao Flamenco, proporcionando a sua documentação, pesquisa e difusão. Fundada pelas bailaoras Ana Paula Campoy, Carolina da Mata, Deborah Nefussi e Simone Gambirazio, preza por um serviço eficiente e organizado, visando à expansão da Arte Flamenca no cenário cultural brasileiro. Informações e contato: contato@anapaulacampoy.com.br 

There is one comment

  1. Cinthya

    Boa noite . Gostaria de saber se pode indicar um musico de violão espanhol e uma bailarina flamenga para apresentar na petit comitê da minha amiga neste sábado dia 20 de setembro as 20:00 para comemorar o aniversario na casa dela no bairro da aclimação . Att cinthya

Publicar comentário